Compartilhe:

BrazilLAB : Conheça os 12 projetos selecionados

O BrazilLAB selecionou na quarta-feira 12 projetos que participarão da primeira edição do programa. A qualidade das propostas inscritas tornou a avaliação muito difícil, mas garantiu a alta representatividade dos empreendedores que passarão por quatro meses de mentoria para tornar suas iniciativas adequadas às necessidades do setor público nas áreas de educação, saúde e sustentabilidade ambiental.
Em 20 de February de 2017

Empreendedores selecionadosO BrazilLAB selecionou na quarta-feira 12 projetos que participarão da primeira edição do programa. A qualidade das propostas inscritas tornou a avaliação muito difícil, mas garantiu a alta representatividade dos empreendedores que passarão por quatro meses de mentoria para tornar suas iniciativas adequadas às necessidades do setor público nas áreas de educação, saúde e sustentabilidade ambiental. Nesta primeira edição, os projetos selecionados trazem na bagagem alguma viabilidade, por já estarem em fases avançadas. Entre os escolhidos 50% dos empreendedores estão desenvolvendo soluções na área da Saúde, 25% em Educação e 25% em sustentabilidade ambiental.

Conheça o perfil dos projetos selecionados:

clevercare

A CleverCare é um software que permite aproximar o paciente de seu tratamento, fornecendo informações sobre evolução do quadro clínico, respostas para sintomas e esclarecimentos de dúvidas em geral.
 

tanahora

A Tá.Na.Hora Saúde Digital tem como proposta o acompanhamento, monitoramento, diálogo, interação e engajamento de pessoas através do envio de mensagens curtas de texto. A empresa conta com equipe especializada no desenvolvimento do conteúdo das mensagens. Já atendeu 58.200 usuários atendidos em dois anos (2014-2015) e enviou mais de 1.500.000 mensagens no período.


 

tagfit
A TAG Fit é uma rede social focada em qualidade de vida. É uma mídia integrada, personalizada e de fácil acesso. O objetivo da empresa é corrigir o elo quebrado do tratamento médico com informações sobre o que acontece fora do consultório. A equipe da TAG Fit busca através da análise das informações de cada usuário adaptar as mensagens enviadas.
 

saaluz
A Saluz é uma plataforma que melhora a regulação do acesso dos usuários no sistema de saúde público e privado. O objetivo é trazer economia para os serviços de saúde, rastrear usuários, monitorar recursos, oferecendo um pacote de serviços de relacionamento, informação e gestão.
 

drcuco
O Dr. Cuco é uma plataforma de engajamento de paciente em tratamentos médicos. Voltado para pessoas com doenças crônicas, o objetivo da plataforma é ajudá-los a manter e seguir os tratamentos indicados pelos médicos.
 

safety
O Safety é uma plataforma que oferece a cada pessoa uma chance maior de viver em uma acidente de trânsito, acionando o sistema de emergência de seu smartphone de uma maneira automática e informativa. O dado do acidente é enviado imediatamente para central de emergencia, o que torna a comunicação mais rápida e eficiente.
 

olapais
A Olá, pais! é uma plataforma de comunicação e interatividade que conecta pais, educadores, alunos e a comunidade em prol da educação e do desenvolvimento pedagógico de crianças na primeira infância.
 

approva
A proposta do App Prova é ser uma plataforma de testes e diagnósticos que acompanha as pessoas ao longo de suas vidas ajudando-as a alcançar o próximo nível em suas carreiras. A proposta é fortalecer a posição dos professores diante dos alunos e tornar mais democrática as avaliações.
 

mobieduca
A ideia do MobiEduca.me é monitorar de maneira inteligente, simples e direta a presença dos alunos nas escolas dando tranquilidade aos pais do comparecimento escolar. A flexibilidade da plataforma permite escalar a proposta para ajudá-la a monitorar também a presença dos professores em sala de aula.
 

reverse
A Reverse é uma plataforma online de gestão compartilhada de resíduos, o que permite integração entre pessoas, empresas e Poder Público, contribuindo para melhor utilização da mão de obra de coleta, conscientização, sensibilização e conscientização ambiental.
 

pippe
A piipee apresenta como diferencial sua solução para redução de custos e consumo de água em vasos sanitários e mictório. A proposta é evitar a descarga após urinar através de um dispositivo que lança um produto que dilui a urina e gera bom odor no banheiro. Essa solução possibilita redução de até 80% do consumo de água nos vasos sanitários e custa até 75% menos do que dar uma descarga em São Paulo.

 

soma
A So+ma utiliza a reciclagem como foco de seu negócio. A proposta é aumentar o engajamento das pessoas que dependem dessa atividade para gerar renda e criar novas oportunidades de negócios, produtos e serviços.

Relacionados