Compartilhe:

Primeiro Ciclo de Aceleração do BrazilLAB supera expectativas dos empreendedores

"Ver tantas pessoas tentando juntar idéias pra fazer a diferença é sensacional." Relata Cristiano dos Santos, um dos fundadores do Safety.
Em 20 de February de 2017

"Ver tantas pessoas tentando juntar idéias pra fazer a diferença é sensacional." Relata Cristiano dos Santos, um dos fundadores do Safety.

Cumprindo uma extensa programação ao longo de três dias o 1º ciclo de aceleração do BrazilLAB encerrou suas atividades com sucesso na tarde de sábado (30/07). Os empreendedores selecionados passaram pelo primeiro dos quatro meses de mentoria, a qual tem como objetivo tornar suas iniciativas adequadas às necessidades do setor público nas áreas de educação, saúde e sustentabilidade ambiental.

Nestes três dias de aceleração os empreendedores puderam acompanhar palestras, debates e workshops com especialistas de empresas e organizações de renome nacional e internacional como Linkedin, Fundação Lemann, Vox Capital, Din4mo, Tellus, MGov, entre outros, abrangendo temas relacionados ao desafio de empreender junto ao setor público, com foco na construção de um plano de negócio eficaz  e sustentável.

13659139_1785669785012874_8807722531074838414_n.jpg

O advogado, mestre e especialista  Guilherme Dominguez  ministrou o workshop "Como trabalhar em parceria com o setor público" e dividiu com os empreendedores sua expertise em contratações e cooperações junto ao setor público. A equipe Tellus, representada por Renato Russo, Cleber Sant'Anna e Alix Birche liderou um workshop sobre Design Thinking direcionado ao setor público e fez com que os empreendedores repensassem os seus modelos de negócios. Tivemos também um workshop ministrado por Guilherme Lichand e Carolina Melo do MGov sobre "Indicadores e metas com foco em impacto social" com atividades e feedback dos especialistas. 

"Tem sido uma experiência muito gratificante, pois nos tira da zona de conforto,  nos faz pensar de um jeito totalmente novo e repensar até mesmo coisas antigas. Estar em contato com tanta gente que tem tanta coisa pra acrescentar nos faz ter a sensação de que estamos prontos pra trilhar um caminho muito melhor pela frente" relata Mário Sérgio Adolfi, empreendedor e um dos idealizadores do CleverCare, escolhido para a aceleração do BrazilLAB.

13903150_1786454404934412_1212801777578823163_n.jpg

Na tarde de sábado, os empreendedores participaram da atividade Experience Share com as mentoras  Luana Tavares, Diretora Executiva do Centro de Lideranças Públicas- CLP e Emilia Paiva,  Sócia Diretora da Innpact . "Além de ser uma troca bacana de experiência, estamos conseguindo ter noção do que é um projeto junto ao setor público.  Não tinha conhecimento sobre a área pública e tem sido bastante interessante poder conversar com pessoas que podem agregar para que eu possa realizar meu projeto da maneira mais viável" ressalta Vera Lúcia, empreendedora e uma das idealizadoras da plataforma de educação Olá Pais!. Vera acredita que participar do BrazilLAB permitirá um alinhamento entre a plataforma que está desenvolvendo e o impacto positivo que todos esperam para o setor de educação.

13901305_1788150664764786_1206859582979148548_n.jpg

O destaque para  a noite de quinta feira, dia 28/07, foi o Debate Empreendedorismo 3.0 - A fusão do impacto social e a revolução digital, evento que teve lotação máxima, contando com a participação de Osvaldo Barbosa de Oliveira, Diretor Regional do LinkedIn para a América Latina e Lucia Dellagnelo, Diretora e Presidente do Centro de Inovação para Educação Brasileira-CIEB,  os quais debateram  sobre a expansão  do impacto social por meio das mídias digitais e como a democratização da tecnologia transforma a maneira de fazer negócios. A intermediação foi feita pela gestora e idealizadora do BrazilLAB Leticia Piccolotto Ferreira. 

A próxima aceleração do BrazilLAB acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de agosto, e abordará temas como tecnologia e comunicação além de prever um field day com os empreendedores em equipamentos públicos e interações com seus gestores. 

 

Relacionados