Aceleração do BrazilLAB

O Programa de Aceleração do BrazilLAB tem como objetivo apoiar empreendedores a validarem seu modelo de negócio B2G e a ampliarem suas conexões com o setor público. Ao longo do programa, as startups selecionadas participam de capacitações sobre como vender para governos, webinários, mentorias com especialistas e conexão com investidores e gestores públicos, de mais de 30 municípios parceiros do BrazilLAB.

Em 5 anos de atuação, já aceleramos mais de 110 Startups e conectamos diversas soluções com uma ampla rede de municípios e gestores públicos. Nosso programa conta com mentoria especializada, acesso a networking e a líderes públicos, conhecimento sobre os desafios municipais e apoio na otimização de um modelo de negócio para trabalhar com o setor público.

No entanto, o programa não se restringe apenas aos meses de aceleração. Nossa rede de parceiros, mentores e equipe acompanha os empreendedores ao longo de toda a jornada e oferece suporte aos vencedores na implementação de suas soluções em governos.

 

Capa

Conexão com o Poder Público?

Faz parte da missão do BrazilLAB envolver gestores públicos na pauta de inovação. Desse modo, criamos uma rede de municípios, gestores públicos e autarquias de governo que estão abertos a incorporar a tecnologia em suas gestões. E que, assim como o BrazilLAB, buscam soluções de alto impacto social e baixo custo para enfrentarem os desafios da gestão pública.

DemoDay do BrazilLAB

O DemoDay do BrazilLAB é o grande dia que marca o encerramento de cada Turma do Programa de Aceleração. Após meses de preparação, muitas horas de mentorias, palestras, workshops e etapas eliminatórias, as Startups finalistas apresentaram suas soluções de inovação em um evento que celebra a força da pauta GovTech.

Os empreendedores apresentam seus pitchs para uma banca composta por membros do BrazilLAB, prefeitos, gestores públicos, além de investidores e especialistas na pauta GovTech. Após a sabatina de perguntas e o levantamento das notas finais, são apresentadas as 3 Startups vencedoras de cada turma de Aceleração.

Confira o vídeo do DemoDay da Força-Tarefa Covid-19 do BrazilLAB:

Conheça os benefícios da Aceleração

Além de fazer parte do nosso exclusivo portfólio e da Rede BrazilLAB, as Startups aceleradas têm acesso a diversos benefícios. Conheça!

Mentorias individuais e coletivas com especialistas
Acompanhamento integral da equipe BrazilLAB
Networking com investidores e atores relevantes do ecossistema de inovação
Contato direto com gestores públicos
Desconto no Selo GovTech
Capacitação B2G com metodologia exclusiva do BrazilLAB
Oportunidade de conexões nacionais e internacionais
Premiação

O que fala quem já passou pela Aceleração?

Diversos empreendedores tiveram a oportunidade de aprimorar suas soluções e se aproximarem dos desafios complexos enfrentados pelo poder público.

Nossos Resultados

97%

APROVAÇÃO ENTRE EMPREENDEDORES

+140

STARTUPS ACELERADAS

28

PREFEITURAS PARCEIRAS

3.300

EMPREENDEDORES INTERESSADOS #BATCHES

49%

DO PORTFÓLIO ATUA COM O PODER PÚBLICO

5.400

EMPREENDEDORES IMPACTADOS

83

MENTORES

55

SOLUÇÕES EM IMPLEMENTAÇÃO

1.173

PROJETOS INSCRITOS

7

TURMAS DE ACELERAÇÃO

+750

HORAS DE MENTORIA

+30

ORGANIZAÇÕES PARCEIRAS

BrazilLAB na Mídia

Confira as principais matérias sobre a atuação inovadora do BrazilLAB.

Rede de Mentores

O time de mentores do BrazilLAB é o grande responsável por guiar os empreendedores em suas jornadas. São pessoas que atuam no poder público, setor privado, 3º setor e Academia, com diferentes experiências e que, unidas, formam o pilar essencial para levar os empreendedores selecionados a alcançarem seus objetivos.