Compartilhe:

CSC GovTech 2024: BrazilLAB e Oracle apresentam resultados do Mapa GovTech e discutem inovação no setor público

Segunda edição do evento teve painel inteiramente feminino e trouxe nomes de grande destaque no ecossistema GovTech.
Equipe do BrazilLAB Em 02 de May de 2024

 

No último dia 29 de abril, São Paulo foi palco da segunda edição do evento CSC GovTech, organizado pela Necta, onde o BrazilLAB segue sendo um dos parceiros estratégicos. Especialistas e líderes do setor público se reuniram para discutir os avanços e desafios da inovação governamental no Brasil. Com painéis focados em diferentes aspectos da tecnologia e da legislação aplicada ao setor, o evento proporcionou insights valiosos sobre como as GovTechs estão transformando a administração pública.

Apresentação do Mapa GovTech:

Para assistir à gravação do painel, clique aqui.
O primeiro painel do BrazilLAB contou com uma representação cem por cento feminina, e teve como objetivo destacar os resultados do Mapa GovTech, um estudo elaborado pelo BrazilLAB em colaboração com a Oracle. Julia Duó, analista de projetos do BrazilLAB, conduziu a discussão, apresentando os principais achados do estudo. Entre os destaques, estão o papel das grandes empresas de tecnologia no apoio às GovTechs, representado pela Carol Faria, gerente de alianças da Oracle e as mudanças perceptíveis no ambiente governamental e empresarial, representado respectivamente por Taís Pelinson, líder de squad na Secretaria de Gestão e Governo Digital do Estado de São Paulo e Larissa Tavares, Diretora de Marketing e Projetos da Sonner. 

Para saber mais e acessar o estudo completo, visite a página oficial do Mapa GovTech clicando aqui. Para conferir os dados de forma dinâmica, acesse a versão interativa do Mapa clicando aqui.

 

Marco Legal de Startups Na Prática:

Para assistir à gravação do painel, clique aqui.

No segundo painel, focou-se no Marco Legal de Startups, trazendo casos de sucesso e insights sobre sua implementação no Brasil. Paulo Dantas, mentor do BrazilLAB, liderou a discussão, destacando os dados do Mapa GovTech relacionados ao tema. Rafael Fassio, Procurador Geral do estado de São Paulo, trouxe sua visão de como a legislação brasileira, por mais avançada que esteja, ainda precisa ser mais conhecida e utilizada pelos servidores. Carina Quirino, Subsecretária de Regulação e Ambiente de Negócios na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Econômico do Rio de Janeiro, compartilhou sua experiência com o Sandbox Rio e como ele está trazendo impactos para a cidade. Por outro lado, Sérgio Rodrigues compartilhou sua experiência no pioneirismo de ter sido o primeiro caso de contratação via Marco Legal de Startups no Brasil e como isso acabou abrindo portas para que outras empresas também pudessem seguir o mesmo caminho.

 

Inovação no Poder Público: O Caso do PADM:

Para assistir à gravação do painel, clique aqui.

O último painel do evento trouxe gestores públicos que participaram do Programa de Aceleração Digital de Municípios (PADM). Julia Duó conduziu a conversa, destacando o objetivo do programa em fortalecer as capacidades municipais para a inovação. Os participantes discutiram os desafios e avanços em suas respectivas cidades, oferecendo insights valiosos para o futuro da governança digital no Brasil e trouxeram novidades sobre como cada município vem se desenvolvendo e se transformando digitalmente após o programa.

 

O CSC GovTech foi uma oportunidade única para reunir líderes e especialistas do setor público e privado, promovendo o diálogo e a colaboração em torno da inovação governamental. Os insights compartilhados durante os painéis refletem o compromisso contínuo em impulsionar a transformação digital no Brasil e criar soluções mais eficientes e inclusivas para os desafios enfrentados pela administração pública.

Relacionados