Compartilhe:

BrazilLAB marca presença na programação do South Summit

O evento de conexão de startups aconteceu pela primeira vez no Brasil e trouxe várias oportunidades para a Rede BrazilLAB
Em 10 de May de 2022

Nos dias 04 e 05 de maio aconteceu o maior e principal evento de conexão entre startups, empresas e investidores mundiais: o South Summit. Com forte presença na Europa, o encontro foi realizado pela primeira vez em solo brasileiro, na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. E, é claro, o BrazilLAB, além de apoiador oficial, também teve um espaço especial na programação. Em parceria com o CONSAD e ABEPTIC, o Pitch Day GovTech foi pensado e organizado para que soluções inovadoras e tecnológicas, cujos produtos e serviços estão otimizando e resolvendo desafios do Poder Público, fossem apresentadas para a seleta plateia do evento a fim de gerar cada vez mais visibilidade e incentivo para o potencial das soluções GovTech. 

Ainda no primeiro dia de evento, o CEO do BrazilLAB, Guilherme Dominguez, ganhou visibilidade ao se apresentar no palco RS Innovation, espaço que foi importante ponto de encontro entre representantes do Poder Público interessados na temática de inovação e o ecossistema de empreendedores. Na oportunidade, Guilherme apresentou o trabalho, resultados e conquistas do BrazilLAB, como , por exemplo, a participação na COP 26 por intermédio do projeto CivicTeche Alliance. Ainda, exaltou cases de sucesso de startups que já passaram pelo nosso Programa de Aceleração e/ou possuem soluções certificadas pelo nosso Selo GovTech. 

Guilherme Dominguez, nosso CEO, apresentou os Cases de Sucesso em GovTech

Já no segundo dia, o esperado Pitch Day GovTech atraiu a atenção do público presente que encheu a plateia para assistir as apresentações das 11 soluções selecionadas pelo BrazilLAB para ocuparem esse importante espaço. Se apresentaram no evento as startups: CORE BPA; Direito Ágil; EuSaúde; Fábrica de Negócio; Facilit; Fonte de Preços; GoLedger; PiniOn; Shopping do Cidadão; Tatodesk; e YURYS.

Com uma plateia de renome - autoridades, lideranças públicas, representantes das Secretarias de Administração e das Entidades de Tecnologia dos 27 Estados brasileiros, de todas as capitais, do Ministério Público, da Defensoria e dos Poderes Legislativo e Judiciário -  cada startup teve 5 minutos para apresentar o pitch e mostrar o seu potencial. 

 

Apresentação no PitchDay GovTech

Além da participação ativa na programação, o BrazilLAB também aproveitou o espaço para encontrar importantes parceiros da nossa rede, como o GTD.gov, nome, e outros players importantes que ajudam a fortalecer a pauta GovTech.

Guilherme Dominguez (nosso CEO), junto com Fernando Rabelo (Gerente Executivo do BrazilLAB), encontraram-se com José Antônio Leal (Presidente da Procergs), Cláudio Gastal (Secretário de Estado de Planejamento e Gestão do RS) e Karen Lopes (Diretora da Procergs).


O BrazilLAB agradece a todos que estiveram presentes ou acompanharam de maneira online. Falando nisso, aproveite para conferir esse post sobre os bastidores do evento!

Relacionados