Tubarões Turistando: Smart Tour Brasil no Shark Tank

Em entrevista exclusiva, Jucelha Carvalho, CEO e fundadora da Smart Tour, compartilha como a rede do BrazilLAB impulsionou seu crescimento e abriu portas para novas oportunidades.
Equipe BrazilLAB Em 31 de October de 2023

A participação da Smart Tour no programa Shark Tank Brasil foi um marco histórico para a empresa e o setor de govtechs no país. Em uma entrevista exclusiva com Jucelha Carvalho, CEO e fundadora da startup, ao BrazilLAB, compartilhou a experiência única e desafiadora no programa, destacando como a jornada de inovação no setor de turismo ganhou reconhecimento e impulso.

 

A Smart Tour, startup que usa de alta tecnologia para ajudar gestores públicos a desenvolver estratégias de promoção do destino e políticas públicas de turismo mais assertivas, participou da Turma 6 do Programa de Aceleração de Startups GovTech do BrazilLAB e obteve o terceiro lugar no DemoDay do mesmo. De lá para cá, a empresa vem ganhando cada vez mais destaque e notoriedade, além de vendas para mais de 130 municípios brasileiros. 

 

Jucelha Carvalho destacou a importância da Rede do BrazilLAB para esse crescimento da Smart Tour: "O BrazilLAB, sendo um HUB de renome global, nos ofereceu uma perspectiva única e ampliou nossa visão sobre o que é possível alcançar. A intensa troca de experiências e os desafios apresentados durante a aceleração foram cruciais para o refinamento de nossos processos e estratégias.". Além disso, Jucelha afirma que foi durante o período de aceleração com o BrazilLAB que a Smart Tour ganhou tração significativa e se solidificou no mercado, pavimentando o caminho para o grande momento vivenciado no Shark Tank Brasil.

 

Ao ser questionada sobre a sensação de ter sua startup reconhecida para participar do Shark Tank, Jucelha Carvalho expressou entusiasmo e gratidão. Ela disse: "Participar do Shark Tank foi uma das experiências mais gratificantes e desafiadoras que vivenciamos na Smart Tour. Desde a nossa fundação, trabalhamos arduamente para inovar no setor de turismo, sempre com o objetivo de entregar soluções tecnológicas de ponta."

 

Quando questionada sobre os desafios de apresentar sua solução para fora do nicho, Jucelha explicou que tiveram que educar os investidores sobre as particularidades e complexidades do universo público. Ela afirmou: "Tivemos que desmistificar e quebrar paradigmas sobre como é trabalhar com e para o setor público, evidenciando que, apesar das particularidades, há um potencial gigantesco de impacto e retorno." Sua fala teve resultados, ainda ao final de sua participação no Shark Tank Brasil, a startup recebeu bandeira verde para investimento de Carol Pfeiffer, investidora e participante no programa. Segundo Carol: “quando acompanhei o pitch da Jucelha no palco do Shark Tank eu só conseguia imaginar que ela conseguiu desenvolver um modelo de negócio que, efetiva e definitivamente, pode colocar o turismo brasileiro no primeiro mundo. Em um país como o nosso, as oportunidades de expansão e novos negócios são gigantes”.

 

Sobre os resultados após a participação no Shark Tank Brasil, Jucelha ressaltou um aumento significativo no interesse de secretários de turismo de diversas regiões. Segundo ela: "Vários secretários de turismo, de diferentes regiões, começaram a nos procurar. Eles se identificaram com as soluções que apresentamos, pois enfrentam diariamente os desafios que nossas ferramentas podem solucionar.".

 

A jornada da Smart Tour no Shark Tank Brasil é um testemunho inspirador do potencial de inovação e empreendedorismo no setor público. Sua determinação e visão estão abrindo o caminho para uma transformação significativa no setor de turismo e, para muito além disso, estão demonstrando o impacto positivo que as startups govtech podem ter na construção de cidades mais inteligentes e inclusivas. A Smart Tour é uma prova viva de que a paixão pela inovação e o compromisso com a excelência podem abrir portas inimagináveis no mundo dos negócios e da tecnologia.

Relacionados